segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Musicalidade


De vez em sempre tenho a impressão de que certas músicas foram feitas pra mim. É,parece que os compositores adentram meus pensamentos enquanto durmo e tiram de lá inspiração para compor,como se eu,esse humilde ser humano,portasse todos os sentimentos do mundo e como se já tivesse vivido todas as alegrias e desprazeres que se pode ter na vida.

Como por exemplo hoje,liguei o som e ouvi uma música do Pato Fu que eu não ouvia há tempos,chama-se Vida Diet. A primeira vez que ouvi foi numa das minhas madrugadas insones,no Programada do Jô,eles estavam fazendo o lançamaneto do cd. Antes de pôr a letra só uma coisinha a acrescentar: Tudo é questão de tempo! A gente acha que vai morrer de saudades,que nunca mais vai ser como era antes,que tudo perdeu a graça....mas é questão de tempo,de costume. Aos poucos tudo volta a se encaixar,claro que não é assim de uma hora pra outra,mas quando menos se espera...Bufff! Passou!


E ai a vai a letra :

A gente se acotuma com tudo

A tudo a gente se habitua

E até não ter um lugar

Dormir na rua

A tudo a gente se habitua


Me habituei ao pão light

À vida sem gás

O meu café tomo sem açúcar

E até ficar sem comer

Sem te ver

A gente custa,mas se habitua


Sem giz,sem água

Sem paz,sem nada


Não vai ser diferente

Se eu me for de repente

Se o céu cai sobre o mundo

E o mar se abrir

Em um inferno profundo


Se acostumou sem querer

Ao salto alto

Salário baixo,à vida dura

E até ficar sem tv

É bom pra você

Televisão ninguém mais atura

4 comentários:

Bel disse...

Adoro essa música, nega! É mesmo a minha (nossa) cara.. Por que com o que é que a gente não se acostuma?

tico litlle disse...

yeeep!

Pâmela disse...

É, também acho que a gente se acostuma.
Com algumas coisas, isso é ruim. Não devíamos nos acostumar com o mundo como está, por exemplo. Mas se você fala de perda, de um amor que se foi, é, é bom que a gente se acostume mesmo.
Obrigada pela visita!
Beijos e boa semana!

*** Cris *** disse...

Caramba amiga, essa aí serviu pra mim...rs.
Bjs!