quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Decisão


Ela cansou de esperar por alguém que não viria. Decidiu levantar-se da velha cadeira de balanço,que durante muito tempo foi sua companheira de calçada,onde ela passou várias tardes à espera dele. E ele nunca mais voltou. Nem poderia fazê-lo,afinal a decisão de ir embora fora dele,e orgulhoso como era,não baixaria a cabeça,por mais amor que tivesse.

Rápida como um relâmpago,saiu da calçada,guardou a cadeira e a partir dali nascia uma nova mulher. Decidida,forte,tinha achado dentro dela uma coisa que ela havia posto de lado,o amor próprio. Guardou numa caixa velha,todas as suas lembranças,uma a uma,todas as cartas de amor,todas as fotografias,enfim,guardou tudo que a fizesse recordar dele,que não voltaria.Depois de tudo feito,abriu a janela do guarto e deixou o sol entrar pra iluminar tudo e aquecer seu coração.Coração esse que ela iria juntar os pedacinhos que ficaram espalhados pela casa, pela calçada e por onde mais ela tinha passado.

Banhou-se. Deixou a água escorrer por todo o seu corpo,uma forma de limpeza,mais por dentro do que por fora. Vestiu seu baby doll de nylon,pegou um livro e foi ler.

Ela queria tempo pra ela,pra se curtir,pra fazer coisas que gostava e que tinha deixado de fazer,só porque perdia tardes inteiras à espera...depois desse dia ,ela nunca mais choraria por ele,nem tocaria em seu nome! Ela tinha decidido ser feliz,e essa felicidade só dependia dela e não dous outros.

Chegou a noite,se arrumou lindamente e saiu com as amigas!

E enquanto ela se afastava de casa ,quem a via de longe imaginava: " E lá vai ela ser feliz.E já vai tarde."

:)

4 comentários:

Bel disse...

E vai ser feliz, que nunca é tarde!
BJUH

*** Cris *** disse...

Felicidade acima de td, vale a pena tentar sempre!
Bjs!

Pâmela disse...

Que lindo.
Precisamos mesmo de mais amor próprio. Muitas vezes, nos esquecemos e passamos a viver a vida dos outros. E isso é muito triste.
Um beijo!

Danielle Cristina disse...

esperar por alguém é a pior coisa, devemos sempre ter em primeiro lugar o amor próprio!