quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dia de faxina



Hoje acordei com uma louca vontade de renascer. Estilo fênix,renascer das cinzas.Não que eu esteja só o pó,mas é mais ou menos,quase isso. Hoje deu a louca,vontade de limpar o baú de dentro de mim e retirar delo tudo que não me serve mais,tudo o que não me cabe mais. Não é assim quando estamos arrumando nossos armários? A gente tira tudo o que não serve e joga fora,ou passa a diante. Mas no caso do meu baú interno,as coisas que têm nele só servem para serem jogadas mesmo. Não posso dar pra alguém coisas que não são legais né!? Afinal quando resolvemos dar um "tapa no visu" do nosso armário,a gente só passa adiante as coisas que podem servir pra quem precisa. Ninguém dá cueca velha e rasgada,camisa super desgastada e com um rasgão enooorme. A gente dá o que ainda tem utilidade,não para a gente,mas para os outros,pois se estamos dando,é porque não irá fazer falta não é mesmo?!! E como hoje é dia de faxina,retiro do baú que há dentro de mim,tudo que não me serve,tudo o que não me tem mais serventia...aaaaatimm!!

p.s: as mudanças começam de dentro para fora.

5 comentários:

Dayane Carmona Poeta disse...

as vezes precisamos abrir o baú que existe dentro de nos é dá uma geral. nada melhor que uma fazina interna. :) adorei o texto!

Bel disse...

Se foi reformar o baú, pintar de outra cor, colar uns enfeites, me chama....
E se alguma coisa velha tiver ficado grudada lá no fundo, aquelas que deixam marcado o tecido que reveste o baú, eu ajudo a arrancar o forro e fazer outro...
Diferente, nem mais feio nam mais bonito... Novo!

Bell Bastos disse...

Antes que qualquer outra coisa, muito obrigada por ter lincado o Retilíneo! Fico realmente orgulhosa.
____________________________

Sempre tenho esses "dias de faxina" pelo menos uma vez ao ano. Mas eu não deixo a mudança só pro meu guarda-roupa. Dou uma de fênix e renasço das cinzas por inteiro: mudo cabelo, mudo modo de vestir, mudo a decoração do meu quarto, mudo a minha forma de ver as coisas, mudo tudo.

meus instantes e momentos disse...

Muito bom. Gosto de voltar sempre aqui.
Tenha um belo final de semana.
Maurizio

*** Cris *** disse...

p.s. toda mudança causa algum tipo de dor ou algum conflito.
Um abraço!