quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Em boa companhia


Precisei ter um dia corridíssimo e me estressar muito pra só no fim da noite perceber que que certas coisas não valem a pena...na teoria eu já sabia disso,claro,mas interessante é quando você sente.E eu senti!

Passei o dia sozinha,não literalmente,mas sozinha comigo mesma. Passei horas na Bienal do Livro e fique maravilhada com o mundo de opções que se tem hoje em dia para a leitura. Em cada estante havia no mínimo uns 3 livros que eu compraria (se tivesse muito dinheiro,óbvio)...Gosto muito do estilo "auto -ajuda",apesar de acreditar que eles são simples estimuladores para o que na real a gente já sabe,mas também podem trazer frustração,caso algum louco varrido resolva seguir à risca todas "as cem maneiras de ser feliz". Talvez haja por ai alguém que desistiu de tirar a própria vida depois de respirar bem fuuuundo e contar até mil,só porque o livro dizia isso...(eu devia ter feito isso antes de quase arrancar um telefone público do lugar hj! uahauhauhahu).

Me senti uma recém divorciada quando me deparei sozinha,com um livro na mão e uma xícara de café expresso em cima da mesa. Quem via de longe talvez deva ter pensado "tão nova e tão só". Mas pra amenizar a minha culpa ,e tirar da cabeça dos outros certos pensamentos,o livro não era de auto-ajuda,o café estava uma delícia e eu não estava me sentindo só! Isso é o que vale! E ponto.

Descobri que sou uma ótima companhia pra mim. Mas eu não me basto,preciso de cada pessoa que me cerca,de cada sorriso,de cada abraço,de cada livro,de cada café..."é impossível ser feliz sozinho."

18 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oww que lindoo...tb acho, é impossible ser feilz sozinho!!
diz ai q hj fiz a mesma coisa...li um livro com um café do lado.
somos 2 divorciadas entao amiga!! ahuahaah
=**

Paula disse...

Concordo com você. Eu não gosto da solidão, ás vezes me basto, mas, na maioria das vezes adoro estar ao lado de boas companhias!

P.Winter disse...

Olá

Obrigado pela visita...Seu blog é um encanto!Todo lindo!
E seus posts muito inteligentes..já li alguns

E essa "solitude" é pra ser curtida!
E o resto é só uma canção....rs
bjs e volte sempre!Vou acompanhar seu Blog!

Cris Medeiros disse...

Impossível viver só, mas certamente é possível viver períodos de solidão, ou eliminar pessoas que fazem a gente sentir falta da solidão... rs

Beijocas

Anônimo disse...

Realmente, é como diz a música "Wave" do Jobim: "é impossível ser feliz sozinho". Acho importante se sentir bem na própria companhia, mas isso não dispensa a companhia das outras pessoas. Nada de misantropia, o ser humano é um animal gregário!
Quanto aos livros de auto-ajuda, acredito que se você optar por um bom romance, um bom livro de contos ou poemas seu proveito será maior.

Danielle Cristina disse...

é impossivel ser feliz sozinho, mais acho que todos nós devemos nos bastar, o primeiro amor é aquele tal do amor próprio e sem ele a gente se sentirá sozinha sempre!

Pâmela disse...

Sim, é impossível ser feliz sozinho, mas, ao memso tempo em que isso se consolida pra mim, outra coisa me vem em mente e me parece mais forte ainda: por mais que seja impossível ser feliz sozinho, precisamos saber ficar sozinhos para sermos felizes.
Ninguém consegue ser feliz se não souber ficar consigo mesmo sem o desespero da falta de companhia.
Beijos!

Sarah Caramelo'S disse...

Adorooooooo ficar sozinha, com um livro e um copo de leite. Nunca pensei que as penssoas pensariam isso de mim, talvez sei lá.
É essencial ser uma boa companhia pra si mesmo, mas é agradável ter várias pessoas ao seu redor :D
E sobre o último post, concordo plenamente! Lindo :*

Hugo de Oliveira disse...

Gostei muito do seu blog viu.
Quero poder fazer parte de seu mundo.

Vou te linkar no meu.


abraços

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

"HÁ MEROS DEVANEIOS TOLOS A ME TORTURAR."...

Queria usar quem sabe, uma camisa de força....

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

sabe, parece brincadeira.
Mas meu ultimo post foi feito falando de solidão.
que engraçado....

acho que ainda vamos criticar bastante....

seu post me faz refletir....

"é impossível ser feliz sozinho."

acredito que precisamos uns dos outros assim como talvez hoje você precise de mim e amanha eu precise de você, vamos cultivar esse sentimento? :) um grande beijo

analista de sentimentos disse...

cheeeia de comentários! hehehe
divorciada? quê que tem a ver? esta cena descrita parece mas com uma pessoa em busca de informações ou distrações, uma pessoa centrada e não divorciada! se todas as pessoas que figuram cenas desse tipo fossem solitárias, o mundo era somente solidão! acooorda!
Isto acontece comigo rotineiramente, só que troco o café pelo chocolate ;D

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao me humilde espaço... já está linkada, e estarei sempre por aqui!

Depois, parabenizá-la pelo excelente blog, e especialmente pelas últimas palavras do texto... "é impossível ser feliz sozinho!" Concordo plenamente com esta máxima do mestre Tom Jobim, e acho que apesar das dificuldades que o mundo de hoje nos impõe, ainda vale a pena arriscar um sorriso, um gesto, a fim de encontrar uma forma de amar que possa arrancar esse mesmo sorriso e esse mesmo gesto de uma outra pessoa!

Beijão e volte sempre!

Erick Júlian de Medeiros Feitoza disse...

foi puro marketing :x

justamente para você voltar como o vento que te leva cada vez mais distante de mim :D

Bell Bastos disse...

Mas que post lindo.

Enfim, eu nã acho que seja uma atitude para uma recém-divorciada, porque tem um café aqui do lado da minha casa, que é um lugar aonde eu adooooro sentar, pedir um chocolate quente (não gosto de café) e ficar lendo a taaarde toda, sem prestar atenção ao tempo e nem as pessoas. Existem lugares que simplesmente nos instigam a isso não? ufhughduig

Se eu olhasse para você na Bienal do Livro, acho qeu na verdade eu lembraria de mim mesma, sentada sozinha, com uma caneca na mãe lendo um bom livro.

Bell Bastos disse...

*mão

rogério disse...

muito bonito